O ARREBATAMENTO DA IGREJA
Assunto: A volta de Jesus.
Texto: Lucas 17: 20 á 37– E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
O Noivo Jesus, chega quando menos se espera “de repente”.
Será invisível aos olhos humanos, será espiritual, somente verão os que estão preparados, a Noiva de Jesus esperando Ele voltar.
Primeiro vou comentar sobre os dois primeiros capítulos de Apocalipse. O que João revela às Igrejas, Ele trás de Jesus o Noivo uma Palavra, uma exortação à Noiva do Cordeiro.
Nós somos individualmente os membros de Cristo a quem o Senhor chama de meus discípulos, fundamentados sobre a Pedra angular da esquina, “Jesus Cristo”. O que era, o que é, e aquele que há de vir. Aquele que tem os sete Espírito de Deus. (Apoc.1 ;8. Isaias 11:1)
Todos que receberam Jesus como Senhor de suas vidas, e permaneceram irrepreensíveis, santos, aguardando a sua vinda, o seu retorno para levá-los para sempre, os comprometidos com uma Aliança de Cristo.
A chegada do grande dia. “O seu dia de descanso”, dia da redenção do nosso corpo, que Jesus prometeu, nos garantiu uma nova morada na cidade da Nova Jerusalém.
JO 14:3-E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
As sete igrejas: representam a totalidade delas. As noivas do Senhor Jesus Cristo.(Apoc.cap.2,3)
Diga ao anjo da Igrejas: aqui representados a totalidade dos pastores, aqueles que são mordomos das congregações, servos e ministros de Deus, onde a noiva se reúne para receber alimentação espiritual de Deus, ser preparada para as bodas.
Os anjos de Deus: Ministros cheios do Espírito Santo, deles aprendemos ser filhos de Deus, noiva do Cordeiro.
Os pastores são mordomos são os que tomam conta do rebanho do Senhor.(zela pelas vossas almas). Ministros do Reino de Cristo aqui neste mundo terreno preparando individualmente a cada um para estar seguro para este grande dia, do descanso. “SUBIR AO ENCONTRO DO NOIVO” Preparados para receber um novo corpo, novas vestimentas, “Dia da minha e da sua redenção.”
Somente aqueles que estiverem preparados vão subir. Aqueles que deram ouvidos ao que o Espírito Santo disse: através do anjo da igreja, “o pastor ou ministros” e se arrependeram, se concertaram, se purificaram, para esperar o Senhor Jesus voltar.
Com que parábolas o comparemos?
O Mordomo do Senhor…Lucas- 12:42,43,44- E disse o SENHOR: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração?
Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.
Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá.
A desobediência da “Palavra”, trará a cada um as sua penalidades. O dever de avisar é dos Pastores e Ministros de Deus, Doutores e mestres de ensinos.
E ai deles!!! Porque sofrerão os danos causados pela má interpretação da Palavra verdadeira, enganando suas ovelhas.
Jesus ordena ao Apóstolo, Ministro João, que transmita aos anjos, Pastores mordomos do Senhor a exortar a Igreja, “A NOIVA” para estar preparada.
Ouça o que o Espírito Santo diz às Igrejas… (É uma exortação aos crentes, não é mensagem para o mundo não!!!) São para a igreja, os membros do Senhor Jesus Cristos. Aqueles que são Templos do Espírito Santo de Deus.
Sem preparação, sem santificação, ninguém verá a Deus!
O templo chamado Igreja”, não é a sua denominação, a religião é a verdadeira e ,as demais são falsas… Não!!!. Com isso faz com que suas ovelhas entrem em discórdias, rebeliões, contra seu próximo, seus irmãos, trazendo grande percas de almas que estavam prestes a se salvarem, e com estas brigas entre denominações disputando qual é a mais santa, a melhor, a mais bem preparada, criando dúvidas e incertezas as almas, e elas ficam sem conhecimento, por causa dos escândalos causados pelas falsas interpretações Bíblicas, a noiva fica em trajes sujos, manchados, e sem brilho, sem luz., por causa dos mordomos que não tem responsabilidade. “Temor”para com Deus.
O Apocalipse é um mistério de Deus, é fala com figurações, que mal interpretadas pelos que se dizem muitos sábios, trazem confusões à mente humana, às almas de Deus.
O mistério “segredo” da Palavra de Deus será revelado pelo “Espírito Santo” somente aos servos que se dedicam inteiramente em santificação e oração, sendo prudentes, vigiarem contra falsidade da Palavra no meio da Igreja.
E estas pessoas não poderão falar, ou revelar coisas que não são pautadas com a Palavra escrita de Deus.
Como provarão se acrescentarem alguma palavra distorcida, parecida, ou tirarem alguns textos, ou palavras, ou vírgula, ou um til, que a própria Palavra condena???
Nós Ministros, servos do Senhor, cada um individualmente tem que ser o templo espiritual santo, irrepreensível, casa de Deus verdadeira.
Temos que preparar a Igreja que Cristo tanto deseja, e aquela que tem sinceridade, verdadeiro amor e fidelidade e temor para com a obra de Deus.
O amigo do Noivo: “O Espírito Santo” entrega a mensagem para o Pastor, manda dizer, avisar, exortar, chamando atenção da Noiva.
Para estarem preparadas, santas irrepreensíveis, sem manchas, sem rugas, e sem máculas, sem pecado para sua partida.
Nós, Igreja do Senhor Jesus Cristo “a noiva”, seremos chamados pelo novo nome individualmente, dado a cada um de nós. É assim que está escrito na Sua Palavra.
1Corintios. 3:16,17–Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
1Corintios. 6:19- Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Quer dizer: Somos comprometidos com Deus, em uma só pessoa em Cristo Jesus e o Espírito Santo, como testemunha. ( Deus colocou em nós um selo, “Sua Aliança” Sua marca e registrou no livro da vida)
Apocalipse. 3:12–A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus,(Nome recebido na Aliança) e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus. (cidadão do seu reino) e também o meu novo nome. Cada um individualmente somos a noiva do Senhor. Não será templo feito de construção civil, como casas prédios de moradias terrenas, lá não haverá templo, nem sol, nem lua, nem estrelas e nem mar, não! Porque Jesus é o Senhor do nosso templo.
Apocalipse. 7:16–Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol, nem ardor algum cairá sobre eles. 21:23–E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
22:5–E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada, nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os iluminarão; e reinarão para todo o sempre.
Lá não haverá casamento, serão como anjos do senhor.
Mateus. 22:30–Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
É um reino “espiritual”, ele pode ser comparado mas não é literalmente como está escrito. E sim um segredo em Deus para ser revelado pelo Espírito a quem O ama.
Apocalipse-19:21 E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.
LUCAS. 17:37– E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias.
QUE DEUS LHES ABENÇÕEM!!!
Pr. Heraldo Luis França
"VIVENDO OS MILAGRES DE DEUS"